Blogger Widgets

Dicionário de séries

Entenda alguns termos muito usados no mundo das séries. Veja também alguns exemplos
O mundo das séries vem crescendo cada vez mais e, junto em ele, a quantidade de pessoas que buscam informaçõe sobre elas. Mas se deparam com várias palavras desconhecidas como  spin-off, spoiler (O Cena Comentada adverte: ler spoilers faz mal à saúde) ou que a série que está assistindo só volta na Fall Season, mas o que isso quer dizer? Fizemos uma lista com as principais palavras e seus significados.

1x01, 1x02, 1x03... : Modo em que as séries são organizadas. Número de Temporada X Número de episódios. Por exemplo, Grimm. 1x09, é o nono episódio da 1ª temporada de Grimm.

Cliffhanger: Conhecido como gancho, é aquele final de episódio que te deixa doido para ver o próximo. Como Prision Break, ou o final de temporada de Supernatural.

Crossover: É quando uma série cruza com a outra.

Fall Season: "Temporada de outono", é o periodo em que as principais séries americanas retornam. Normalmente começam em setembro e terminam em maio.

Filler: A palavra é destinada a mangás, mas pode ser interpretada também nas séries. É quando a série deixa de seguir o roteiro, principalmente no caso de séries que se baseiam em livros, como The Vampire Diaries, adicionando algumas coisas sem relevância a fim de criar novos episódios. Muito conhecido também como "encher linguiça".

Guilty Pleasure: É aquela série que você gosta mas tem medo de admitir. Como por exemplo, Glee

Hiato: É quando um seriado fica um tempo sem ser exibido. Um hiato pode demorar uma semana ou até meses.

Mid Season: "Temporada do meio",  é onde a fall season termina e começa a baixa temporada, com séries poucos divulgadas e descompromissadas e quase sempre com poucos capítulos e temporadas.

Mid Season Finale: É o episódio que vem antes do hiato de uma série. Quase sempre acaba com um gancho para manter a audiência.

Season Finale: O último episódio da temporada de um seriado que não foi cancelado.

Sitcom: É uma comédia tradicional, com cenário fixo e plateia. Um exemplo de Sitcom é Whitney.

Spin-off: É uma serie que teve origem outra. Como por exemplo, Private Practice, a série da Dra.Addison de Grey’s Anatomy.

Spoiler: É qualquer informação sobre algo que ainda não foi exibido. Boatos e noticias não são Spoiler. 
Exemplo de noticia: “Damon Lindelof confirma: haverá uma morte em um dos 5 primeiros episódios da 4ª temporada de Lost”. Ele está apenas informando para aumentar a audiência.
Spoiler: “Damon Lindelof confirma: Jack vai morrer em um dos 5 primeiros episódios da 4ªtemporada de Lost”. Estragou todo o episódio.

Piloto: O primeiro episódio que uma série produz. As vezes ele serve como teste para saber a reação do publico.

Webisodes: São episódios feitos especialmente para a internet, um exemplo são seis os webisodes de The Walking Dead, mostrando a como foram mortos os principais zumbis da primeira temporada.
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

2 comentários

  1. "Como, por exemplo, Glee". Hahahah. Muito verdadeiro, Glee é definitivamente meu guilty pleasure.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glee é o Guilty Pleasure de muitos, principalmente se você tem mais de 17 anos ou é menino.

      Excluir

O que achou? Comente!
Mais vale um comentário anônimo do que nenhum de cara limpa.

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 

Licença Creative Commons