Blogger Widgets

Review: Teen Wolf - 02x01-08

Review da série de grande sucesso da MTV, "Teen Wolf", do primeiro ao oitavo episódio desta nova temporada
Além de Awkward, Teen Wolf é a outra série da MTV que tem se destacado por sua considerável evolução no roteiro.
A primeira temporada

Teen Wolf chegou nas telinhas norte-americanas aproveitando o embalo da edição de 2011 do MTV Movie Awards para atrair seu público-alvo, e no início funcionou. A história do garoto-lobo Scott e seu romance com a bela Allison conseguiu uma boa audiência para os parâmetros da emissora, mas tropeçou muito nos seus primeiros episódios, tanto em atuação, quanto em efeitos especiais e trama. Eu mesmo quase desisti da série na altura do quarto episódio. Ainda bem que não o fiz, porque o melhor estava por vir...

Principalmente depois da chegada de Kate, tia de Allison, e Peter, principal antagonista da primeira temporada, a série pareceu ganhar novo fôlego, tendo um desfecho quase como um “final feliz”, porém a essa altura a segunda temporada da série já tinha sido confirmada, trazendo a certeza de novos problemas para Scott e seu melhor amigo Stiles.


A segunda temporada – Os Argent, o Kanima, a alcateia e o romance proibido

A segunda temporada da série estreou novamente após o MTV Movie Awards, conseguindo novamente êxito na audiência (mais de 2 milhões de espectadores). Mas esse não foi o único êxito dos produtores. Quem acompanha a série deve ter percebido uma evolução considerável em quase todos os aspectos em que ela pecou em sua primeira parte, principalmente nos efeitos especiais.

Como já estamos no nono episódio, muita coisa já aconteceu na história de Teen Wolf. Por isso, vamos comentar apenas 4 pontos cruciais da trama até o episódio de número 8, "Raving":


Romeu & Julieta
A vida do casal protagonista da série não está nada fácil. O pai de Allison a proíbe de continuar seu relacionamento com Scott, sob a ameaça de matá-lo caso não obedeça. Como se não fosse suficiente, eles entram em conflito quando Scott a trata como frágil e esconde coisas para “protegê-la”. E, como cereja do bolo, apareceu Matt, aluno que adora fotografia e nutre certa obsessão por Allison.
já dizia o ditado: "em briga de lobisomem e caçadora..."

Sinceramente, sempre achei esse casal meio morno, e nem toda essa parafernalha acontecendo com eles parece dar um gás nesse romance. Mas se comparada com a primeira temporada, até que as coisas evoluíram bastante.

A “Alcateia”
Depois da morte de Peter, o Alpha responsável pela transformação de Scott, Derek virou o dono da festa e, ao saber da chegada de ameaças (vejo no próximo tópico), já tratou de criar seu próprio bando para combatê-las. Os escolhidos foram Isaac, que o que tem de lindo tem de esquisitão, e Erica, que o que tem de linda tem também de bitch. Pra mim, esse trio é puro amor.

um é pouco, dois é bom, três é DELÍCIA


Claro, tem também o Boyd, mas até agora ele está sendo de tamanha relevância pra história que aposto que ninguém lembra dele.



A Família Argent
Um dos grandes destaques dessa nova fase da história, sem dúvidas, foi a chegada de Gerard Argent e Victoria Argent, respectivamente avô e mãe da doce Allison. Depois da morte de Kate, Gerard chega com sede de vingança e até cortar lobisomem no meio o cara já cortou. Enquanto isso, Chris Argent, pai da nossa mocinha, trata de iniciá-la em um treinamento de caça aos lobisomens.
Sem dúvidas, esse é um dos plots mais bacanas dessa temporada. No oitavo episódio, tivemos o que foi para mim, uma das melhores cenas da série até agora: Victoria ferida nos braços de seu marido após ser atacada por Derek – isso depois de ela ter tentado matar Scott.

seria "own *-*" se ela não fosse uma biscate 

Eu confesso que estou aguardando calorosamente pelo ápice que será a decisão de Allison: ir contra o legado da família para continuar com Scott e lutar ao lado dele ou deixar o sangue falar mais alto e declarar guerra aos lobos!

O Kanima
Outro grande destaque foi o aparecimento de um novo ser sobrenatural, o “Kanima”, que já matou geral nesses oito episódios. Acho que é ele o grande exemplo das melhoras nos efeitos especiais. Depois de muita investigação e porrada, finalmente descobrem que o Kanima, na verdade é... Jackson, o mauricinho arrogante e narcisista da história.

jackson: lindo até quando tá horrível

Só que tem mais coisa por aí. O Kanima é controlado por algum “mestre” que está por trás da matança, e agora Scott, Allison, Stiles, Derek, Erica e Isaac estão tentando descobrir quem é. Sinceramente, aposto todas as minhas fichas no Adrian, o professor de química esquisitão. Desde a primeira temporada acho aquele cara muito, mas muito suspeito...


Além de tudo isso, merecem destaque também a "nova" abertura da série e a trilha sonora. Enquanto os créditos iniciais são exibidos durante um jogo de imagens e efeitos incríveis, a história está sendo embalada por um mix de ótimos sons que variam entre indie rock, música eletrônica e folk. Destaque para a canção que embalou uma das cenas finais do oitavo episódio, a belíssima "We Must Be Killers" do cantor Mikky Ekko.
Abertura da 2ª Temporada:



O nono episódio da série já foi ao ar e em breve tem review dele aqui no blog. Enquanto isso, aproveita pra tirar o atraso na série, ou se você tiver desistido dela no meio do caminho como eu quase fiz, recomendo que dê uma segunda chance, porque a coisa tá fervendo e a série já teve a terceira temporada confirmada!
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

0 comentários

O que achou? Comente!
Mais vale um comentário anônimo do que nenhum de cara limpa.

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 

Licença Creative Commons