Blogger Widgets

Review: Teen Wolf - 02x10 "Fury"

Mais um episódio de fazer o coração acelerar na reta final da segunda temporada de Teen Wolf!

Se você veio parar nesse post por acidente e não assiste Teen Wolf, deixo meu apelo: POR FAVOR COMECE A ACOMPANHAR ESSA LINDEZA! Sério, quando eu achei que a segunda temporada tinha chegado no seu ápice, BANG! A série me surpreende com um episódio de acelerar os batimentos cardíacos, daqueles que dá vontade de apertar a mão de alguém de tanta agonia. Haja coração!


vai se recusar?

A gente já começa descobrindo que aquela história do Matt controlar o Kanima não era só trollagem da produção. O flashback que abre o episódio é meio confuso, mas logo o próprio Matt explica a história: na verdade, ele foi à uma festa do time de natação e, no meio daquela brincadeira de sair jogando o povo na piscina, ele também foi lançado e acabou se afogando. Daí a sede dele de vingança: matou o pai do Isaac, que era o treinador, e alguns integrantes do time, como acompanhamos nos episódios passados. Na verdade, não foi ele que matou né? Ele mentaliza que quer a pessoa morta, e o Kanima – no caso, Jackson – faz o trabalho sujo.

Mas, mesmo assim, eu fiquei com interrogações na minha cabeça. Afinal, ele morreu e ressuscitou, é isso? E como o controle da criatura foi parar na mão dele? Simples obra do acaso? São dúvidas que eu acho (e espero) que sejam sanadas nos últimos episódios dessa segunda fase.

#confuso

Cortando para o núcleo Argent, o vovô Gerard tem uma conversa com Allison, onde entrega a carta de suicídio que a mãe deixou, contando o verdadeiro motivo pelo qual ela tirou a própria vida. Durante todo o discurso, a única coisa que vinha na minha cabeça era: “Allison, você tem que ser MUITO BURRA pra se deixar influenciar tão facilmente com um papinho tão pretensioso.” Resultado: ELA CAIU!

chora fia, mas chore pq vc é burra

Mas o verdadeiro balaco-baco começa quando Scott, Stiles e o ex-xerife vão a delegacia procurar evidências que liguem Matt aos assassinatos. E eles conseguem. O problema é que Matt aparece armado na delegacia, disposto a acabar com qualquer plano do trio. Nisso chega também a mãe do Scott e o Derek, e nessa o Kanima já deu um fim em todo mundo que trabalhava na delegacia. Já assistiu algum daqueles filmes que giram em torno de um assalto a banco, com os bandidões fazendo todo mundo de refém, e aí você fica agoniado pra saber quem vai sair vivo, se os ladrões vão ser presos, etc? Agora imagina isso com lobisomens, mãe de lobisomem, um bicho que parece uma lagarta gigante só que mais nojenta...! Pois é, foi mais ou menos isso.

o bicho pegou (literalmente)

E aí quando você já tá agoniado o bastante, chegam os Argent e os caçadores e aí que começa pra valer a dança do crioulo doido. Allison sai liderando o grupo na busca de Derek principalmente, mas também de Matt, Isaac, Erica ou qualquer outro que dê pra meter bala. Ela enfrenta Scott e deixa claro que lado ela tomou nessa parada. É galera, parece que é o fim do casal que tanto amamos e torcemos na primeira temporada. :(

agora sou caçadora e ninguém vai me segurar

No meio da perseguição, que foi ajudada por uma fumaça maluca pra ficar mais confusa, Allison acha o Kanima e mete não apenas uma flechada na cabeça dele, como também dois golpes de punhal (ou sei lá o que era aquilo) E O BICHO NÃO MORRE! Isso me faz pensar que o final de Teen Wolf vai ser o Kanima aniquilando a humanidade e sendo o senhor da Terra, porque pelo jeito aquela coisa é imortal!

Enquanto isso, no “cativeiro” que o Matt armou, Scott acaba entrando em uma briga para proteger a mãe e ela vê o filho travestido transformado. IMAGINA O CHOQUE!!!! Mas ainda não foi dessa vez que vimos como essa <3mãezona<3 vai reagir à descoberta. Vamos aguardar, porque se souberem aproveitar esse plot, pode acabar ficando bem bacana.



vc cria o filho c/ todo amor pra ele virar LOBISOMEM pode isso???

PS:Alguém percebeu que o papai Stilinski arrebentou a algema SEM DERRAMAR UMA GOTINHA DE SANGUE SEQUER? HAHAHA acho que ele é alguma outra criatura sobrenatural da série dotada de super poderes, só pode.

E aí chegamos nos minutos finais e mais coisa acontece! Descobrimos que Scott na verdade estava passando as informações para Gerard, para que os caçadores pudessem ajudar a parar o Kanima. Faz sentido, mas nunquinha que eu confiaria nesse velho. (Detalhe: o Derek escutou tudo. Tadinho, né?)

lastimoso

E o grande *BOOM* final ficou para o próprio velhinho M-A-T-A-N-D-O eu disse MATANDO o Matt afogado.

♫ blue jeans, white shirt 


Tudo bem, parecer ser um ato para o bem maior, até que... OMG! Gerardinho tem um papinho com o Kanima, dando a entender que agora é ele quem controla o bicho. Pra completar, Peter (o antigo Alfa que voltou à vida, graças a Lydia) estava vendo tudo.

estabelecendo novas parcerias

UFA! De novo, quanta coisa aconteceu, quantas respostas e novas perguntas! E você, acelerou seu coração também com o episódio? O que você acha: qual o objetivo de Gerard agora que ele tem (ou será que recuperou?) o poder sobre o Kanima? E o Matt, já era ou vai “voltar a vida” depois de ser afogado de novo? Como Derek vai reagir à traição do Scott? E será que o casalzinho Scollison vai se acertar ou eles vão acabar se enfrentando num duelo até a morte? (Adoro uma tragédia grega!) Vamos descobrir em breve, e já tem promo do próximo episódio, “Battlefield”:




Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

2 comentários

O que achou? Comente!
Mais vale um comentário anônimo do que nenhum de cara limpa.

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 

Licença Creative Commons